E se o dinheiro não existisse?
E se o dinheiro não existisse?

Você já parou para pensar como seria a vida se o dinheiro não existisse? Não apenas o dinheiro, mas as trocas em geral.

Estou a escrever esse texto pra fazer você pensar um pouco sobre as questões da sociedade Avarez

Vamos imaginar a seguinte situação: a sociedade nunca inventou nenhum tipo de troca, muito menos a moeda.

O que seria de nós?

Pense comigo:

•Se não houvessem as trocas, não haveria a necessidade por produtos supérfulos, ou seja, cada um ficaria na sua e sobrevivia como podia. 

•Sem as trocas,NÃO seria necessário mais escolas, e trabalhos, e as pessoas não precisariam ralar mais para as vezes, não chegar a lugar nenhum. Como por exemplo, é óbvio que a sociedade seria bem menos evoluída, porque não existiriam médicos nem trabalhadores muito especializados em algumas áreas.

Como as pessoas não seriam especializadas em nada, não existiriam celulares, computadores e nem mesmo a internet, obviamente. Logo, viveríamos seguindo o cinismo, que é "viver de modo simples é viver com felicidade". A sociedade precisaria voltar aos primórdios para ser assim, ou seja, se tudo isso o que foi dito acontecesse, hoje, agora, na idade contemporânea, as pessoas ficariam malucas, porque hoje o vício em internet e em celular, Whatsapp, Snapchat, é muito grande.(Inclusive eu tenho que adimitir que eu ficaria maluca sem internet na minha vida.)

Porém contradizendo tudo o que eu disse, se tudo isso tivesse realmente acontecido, eu não estaria escrevento esse texto aqui e agora, compartilhando esses pensamentos com qualquer um que esteja lendo esse texto agora.

E entrando na área mais loka da coisa, e se tudo isso tivesse acontecido, e as pessoas chegassem a conclusão de que "se existissem algumas trocas a vida seria melhor"?

  Ou, esse universinho perfeito mind-blowing possa sim existir, e o nosso talvez seja apenas um universo paralelo a esse.Surpresa

        Tá bom, isso foi um pouco estranho, mas, tire suas próprias conclusões Beijo

                                                                                                                            

                                                                                                                Maria Eduarda de Carvalho Pereira

                                                                                                                                          12 anos